Como a Ciência vem dizendo desde o início e como os países mais desenvolvidos intelectualmente tem feito, um lockdown correto é uma arma efetiva contra o avanço de qualquer pandemia.
Inglaterra, Nova Zelândia, Portugal, Espanha, Alemanha, e ARARAQUARA, em todos os lugares onde um lockdown foi bem feito a pandemia da COVID 19 foi controlada, vejam na figura os dados de hoje de Araraquara, uma cidade do interior de São Palo, Brasil.
Fontes da imprensa*, mostram hoje que pelo segundo dia seguido a cidade não registrou nenhuma morte, as mortes caíram de 125 para 5, cinco! E as novas infecções despencaram em números, tudo que a população precisa.
Menos gente infectada, menos novas infecções, menos mortes, sistema de saúde desafogado, ganha-se tempo para vacinar e a ECONOMIA vai poder retornar mais rapidamente a uma "normalidade" possível.
Teimar contra o que a ciência já demonstrou a mais de um século é burrice, soberba, ou pior, é não se importar com a vida da população.
Um lockdown completo de 15 a 20 dias vai sim cortar o ciclo viral, vai sim desafogar o sistema. De nada adianta ficar em um abre e fecha que não quebra o ciclo do vírus, sua circulação. Isso prejudica a economia, a educação, a saúde, o país.
Que nossos governadores, prefeitos, juízes vejam os resultados de Araraquara e aprendam, ainda há tempo de evitarmos milhões de mortes.
A Ciência salva VIDAS!
Kleber Del-Claro
Editor de A Ciência que nós fazemos -
Professor Titular da Universidade Federal de Uberlândia
Prof. Permanente na PG Entomologia Universidade de São Paulo (FFCLRP).
Pesquisador 1A do CNPq.
Para saber mais veja a sessão Quem Somos!
https://www.cienciaquenosfazemos.org/
*https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2021/04/06/araraquara-nao-tem-mortes-por-covid-pelo-2o-dia-consecutivo-ocupacao-de-uti-cai-para-90percent.ghtml
Comments